Buscar

Após MDB e PSDB, PDT tem até 14 de setembro para definir diretoria em Nova Andradina

Partidos com potenciais pré-candidatos a prefeito se articulam para se viabilizar na sucessão do prefeito Gilberto Garcia (PL)

Cb image default
Há anos, Milton Sena vem comandando a legenda em Nova Andradina - Imagem: Redes Sociais

Logo depois do MDB e PSDB, outro partido que busca se viabilizar para ter candidato próprio nas eleições municipais do ano que vem deverá definir a sua diretoria em Nova Andradina nas próximas semanas, o PDT, do vice-prefeito Milton Sena.

O atual órgão provisório iniciou a sua vigência em 14 de junho deste ano e tem o dia 14 de setembro definido como data limite, para que a atual diretoria seja mantida ou eventualmente renovada.

Diferente de PSDB e MDB, que possuem diretório municipal constituído e eleito pelos próprios filiados, a comissão do PDT em Nova Andradina tem caráter provisório, ou seja, seus líderes são indicados pelo diretório regional.

Atualmente, o PDT é presidido pelo vice-prefeito Milton Sena, que, mais uma vez, busca se viabilizar para ser candidato a prefeito. A última vez que ele conseguiu encabeçar uma chapa foi em 2008.

Na ocasião, o líder do PDT perdeu as eleições justamente para Gilberto Garcia, atual prefeito de Nova Andradina, de quem Milton Sena é vice. De 2013 a 2016 foi vice do ex-prefeito Roberto Hashioka, enquanto, entre 2017 e 2020, não emplacou nenhum dos cargos.

Em Nova Andradina, apenas quatro partidos possuem diretório municipal próprio: PSDB, MDB, PT e União Brasil. Enquanto os dois primeiros já elegeram seus representantes, o PT tem até 31 de dezembro de 2023 para definir, enquanto o União Brasil tem até 03 de março de 2027.

Direto da redação

Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.