Publicado em 19/02/2020 às 15:09, Atualizado em 19/02/2020 às 19:21

Após passar por ampliação e reforma, escola é reinaugurada em assentamento de Anaurilândia

Foram investidos cerca de R$ 250 mil nas obras de reforma e ampliação

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Momento em que autoridades locais faziam o descerramento da placa de reinauguração da obra - Foto: Divulgação

Após passar por uma reforma completa e ter sua área construída ampliada, a Escola Municipal Luciano da Costa Lima - Polo, localizada no Reassentamento Santa Ana, em Anaurilândia, foi reinaugurada na manhã desta quarta-feira (19). O ato contou com a presença do vice-prefeito Adolfo Casado (PSDB), além de diversas autoridades municipais, entre elas, secretários, vereadores e moradores da comunidade local.

Na oportunidade, o secretário de desenvolvimento econômico, professor Elizeu Gonçalves Muchon, representou o prefeito Edinho Takazono (PSDB) que por questões médicas ficou impossibilitado de comparecer ao evento.

Mesmo sem ir ao local, o chefe do Poder Executivo enviou uma mensagem aos moradores do Reassentamento Santa Ana. Em nota, Takazono destacou os investimentos já realizados na escola. Ele disse ainda, que enquanto alguns municípios estão fechando suas escolas nas zonas rurais, ele está fazendo o contrário, reformando as que já existem e dando melhores condições para que a educação esteja cada vez mais próxima das crianças.

Cb image default

De acordo com o professor Silvio Alves da Silva, diretor da unidade escolar, o investimento utilizado na reforma e ampliação da escola foi de cerca de R$ 250 mil, montante custeado pelo Poder Executivo Municipal.

Ele lembra que, além da reforma no prédio, foram feitas ainda a ampliação de duas salas de aula, construção de novos banheiros, ampliação da cozinha e refeitório, construção de uma sala para a direção, além da ampliação da sala dos professores.

Cb image default

Com as obras, a escola passou a contar com seis salas de aula e ainda uma sala de tecnologia. A unidade educacional conta atualmente com mais de 100 alunos divididos entre o 1º e o 6º ano, sendo que a maioria reside na zona rural.

Em sua fala, o professor Elizeu Muchon, representando o chefe do executivo, se recordou das dificuldades quando ainda era secretário de Educação do município. Em suas palavras, a história da escola começou embaixo de um barracão em uma antiga sede de fazenda e para ele, ver a escola nas condições atuais, era motivo de muito orgulho e alegria.

Muchon encerrou dizendo que priorizar a educação é dar boas condições para que educadores possam prestar um trabalho de excelência, tanto na cidade como no campo. Em suas palavras, a educação é porta para assegurar a formação e desenvolvimento moral de todos os seres humanos.