Buscar

Após reunião, Puccinelli deixa para Diretório Municipal decidir sobre Takahashi e Ibrahim

O encontro da última terça-feira (09) não foi decisivo como era esperado

Cb image default
Puccinelli passou a batata quente para as mãos dos integrantes do Diretório Municipal - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

A reunião da última terça-feira (09), realizada em Campo Grande, entre lideranças do MDB de Batayporã com o ex-governador André Puccinelli e que tinha como objetivo definir quem seria o candidato do partido no município na próxima eleição, não foi decisiva. A constatação foi apurada pelo Nova News nas últimas horas.

Jorge Luiz Takahashi, atual prefeito, e o ex-prefeito, Edson Perez Ibrahim, ambos no mesmo partido e tidos como os dois nomes mais cotados para disputarem a eleição pela legenda, vêm travando uma queda de braço há mais de um ano.

De acordo com Diretório Regional, na Capital do Estado, o imbróglio teria um ponto final na última terça-feira (09), porém, Puccinelli, mandatário maior do MDB estadual decidiu passar a “batata quente” para as mãos dos integrantes do Diretório Municipal.

Queda de braço continua

Nos últimos dias, o clima foi quente entre os líderes do MDB em Batayporã. Por um lado, o ex-prefeito Ibrahim estaria buscando apoio dentro do Diretório Municipal, no entanto, o mesmo estaria encontrado barreiras com os responsáveis pela decisão final, tudo em virtude de Edson ter declarado, na presença de Puccinelli, que pretendia disputar a prefeitura pelo partido, porém, queria “distância”, tanto do atual prefeito Jorge Takahashi, como de alguns de seus seguidores. A declaração de Edson teria criado um mal-estar no grupo, levando André Puccinelli passar a responsabilidade de escolha entre os dois, para o Diretório Municipal.

Na tarde desta quinta-feira (11), o Nova News apurou que uma reunião na sede do Paço Municipal de Batayporã, entre o atual prefeito Jorge Luiz Takahashi e membros do partido, teria fechado um pré-acordo em torno do nome do atual prefeito.

A reportagem tentou contato com o atual presidente do diretório municipal no município, vereador Mauricio Ribeiro, porém sem sucesso. A equipe do site ligou em seu celular e deixou recado através de um aplicativo, no entanto, até fechamento desta matéria, não houve resposta.

Em contato com um dos membros do Diretório Regional do partido, em Campo Grande, nesta sexta-feira (12), o site foi informado que o MDB de Batayporã tem até o próximo dia 30 de junho para informar, de forma oficial, o nome que irá representar a legenda. Esta também será a data em que o partido apresentará todos os candidatos que irão disputar as eleições em todo o Estado.

O MDB é partido que mais administrou o município de Batayporã em toda sua história. Somados todos os anos em que a legenda esteve à frente do comando do Executivo Municipal já se passam mais de três décadas. Os atuais membros do partido vêm, nos últimos meses, lutando para manter o grupo unido e desta forma, vencer as próximas eleições, continuando com a hegemonia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.