O PDT está oficialmente sem direção municipal em Nova Andradina após o fim da vigência do órgão provisório que comandava o partido no município. A legenda, que por anos anunciou candidatura própria à prefeitura, teve em 2024 seu pior desempenho recente.
Milton Sena, que há mais de uma década prometia entrar na disputa, finalmente se lançou como candidato a prefeito. No entanto, obteve apenas 1.025 votos, ficando em terceiro lugar. O resultado ficou muito aquém dos dois principais concorrentes: o prefeito reeleito Dr. Leandro Fedossi (PSDB), que somou 11.542 votos, e Dione Hashioka (União Brasil), com 10.963.
A derrota nas urnas foi seguida pela perda do controle partidário local. O mandato do órgão provisório do PDT se encerrou em 2025 e, até o momento, não foi renovado. Com isso, o partido permanece sem comando formal na cidade.
O revés eleitoral também atingiu a composição da Câmara Municipal. Pela primeira vez em anos, o PDT não conseguiu eleger nenhum vereador. Na legislatura anterior, o partido chegou a contar com dois representantes no Legislativo, o que reforça o tamanho da queda.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.