Buscar

Após visita de Puccinelli, MDB define Takahashi com pré-candidato do partido em Batayporã

Ex-prefeito foi absolvido em pelo menos dois processos por improbidade administrativo e poderá disputar eleição no próximo ano

Cb image default
Puccinelli com Jorge, Edson, Maurício e Amim, líderes do MDB em Batayporã - Imagem: Rede Social

Em recente reunião na cidade de Batayporã e com a presença do cacique maior da legenda, o ex-governador André Puccilnelli, o MDB definiu o nome do ex-prefeito Jorge Luiz Takarashi como a opção da legenda para disputar as eleições municipais no próximo ano.

Internamente, o MDB, que recentemente elegeu o vereador Mauricio Ribeiro como presidente do diretório municipal, vinha “quebrando cabeça” para selecionar um nome para encabeçar a chapa que irá concorrer contra o prefeito Germino Roz (PSDB), que deverá buscar a reeleição.

Lei da Ficha Limpa

O nome de preferência de Puccinelli seria o do ex-prefeito Edson Perez Ibrahim, no entanto, devido ao ex-prefeito estar inelegível, com julgamento já em segunda instância e por colegiado, o mesmo foi barrado pela Justiça Eleitoral, na Lei da Ficha Limpa.

Com alguns processos na justiça, sendo dois por improbidade administrativa, o ex-prefeito Jorge Takahashi foi absolvido, na última semana, segundo apurou Nova News junto a um advogado que representa o mesmo. Isso teria aberto o caminho para que o mesmo fosse indicado pelo partido para concorrer o próximo pleito eleitoral.

Aparar arestas

A vinda de Puccinelli à cidade serviu também para acalmar os ânimos do lideres emedebistas no município, diante de uma “queda de braço” travada entre Edson Ibrahim e o vereador Mauricio Ribeiro, que disputavam o comando do partido.

Não é a primeira vez que o ex-governador vem a Batayporã para acalmar os ânimos. Após as eleições de 2018, o italiano conseguiu reunir Ibrahim e Takahashi para uma conversa, visando aparar as arestas para pavimentar o caminho de Jorge como candidato do partido na disputa.

As rugas entre eles se iniciaram ainda em meados de 2019, quando os mesmos travaram uma queda de braço pelo comando do partido, tendo Takahashi, na época, ainda no poder, sendo o escolhido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.