Publicado em 11/05/2020 às 14:16, Atualizado em 11/05/2020 às 18:20

Articulações: Hashioka e Gilberto disputam apoio de partidos

Ex-prefeito e atual prometem mais uma vez polarizar disputa pela Prefeitura de Nova Andradina

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo/ Nova News

Com o calendário eleitoral mantido até o momento, as articulações visando o apoio de partidos ganham força neste período de pré-campanha. Assim como em 2016, Roberto Hashioka (PSDB) e Gilberto Garcia (PL) prometem polarizar a disputa pelo comando do Executivo e também por aliados.

Com o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), os tucanos já contam com a adesão do PSD, novo partido do vereador Quemuel de Alencar, e intensificam o diálogo com o DEM, que atualmente possui dois vereadores, Dr. Sandro Hoici e Ricardo Lima.

Enquanto isso, Gilberto Garcia segue com o apoio do MDB, dos vereadores Amarelinho e Robertinho Pereira, além do vice-prefeito Nenão, que deve concorrer mais uma vez ao lado do atual chefe do Executivo de Nova Andradina.

Apesar do presidente municipal do PDT, Milton Sena, ter anunciado sua pré-candidatura a prefeito, o projeto pode mais uma vez não se concretizar, uma vez que a filiação de lideranças ligadas a Gilberto, incluindo o vereador Antonio Tomaz, a tentativa de filiar João Dan e a permanência de Airton Castro, indica que a sigla deverá apoiar sua reeleição.

“Por fora” correm ainda as pré-candidaturas a prefeito do vereador Marião da Saúde, pelo PSB, com diálogos junto ao Avante, que, por sua vez, também busca viabilizar a pré-candidatura do engenheiro Moammar Muhammad El Abed.

Quem deve mais uma vez ser representado na disputa é o PT, com Luiz Tadao. Professor aposentado e ex-vereador, o petista já concorreu à prefeitura em 2012, obtendo 9.426 votos.