Publicado em 17/07/2020 às 10:03, Atualizado em 17/07/2020 às 14:12

"Bataguassu vai continuar em desenvolvimento", diz a pré-candidata a prefeita Regina Dovale

Do mesmo partido que o atual chefe do Poder Executivo, Regina já foi vereadora por dois mandatos e em um deles, no biênio 2013 - 2014, foi presidente da Câmara Municipal de Vereadores

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Regina já foi vereadora por dois mandatos e em um deles presidente da Câmara Municipal - Foto: Divulgação

Um dos nomes apontados para a sucessão do atual prefeito Pedro Arlei Caravina em Bataguassu dentro da disputa do PSDB é o da pré- candidata Regina Dovale. Do mesmo partido que o atual chefe do Poder Executivo, Regina já foi vereadora por dois mandatos e em um deles, no biênio 2013 - 2014, foi presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

A pré-candidata já atuou como secretária municipal de Educação e Cultura; secretária municipal de Assistência Social e agora figura como chefe do Núcleo Municipal de Turismo, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, todos cargos desempenhados durante a administração Caravina.

Regina Dovale tem 45 anos, é casada, tem 3 filhos e dois netos. É formada em Ciências Biológicas, pós-graduada em Gestão Escolar, Coordenação Pedagógica, Avaliação da Aprendizagem e Aperfeiçoamento em Gestão de Educação Municipal.

Em sua área mãe - a educação - a pré-candidata comenta que é servidora estadual há 20 anos e que já lecionou para estudantes da rede estadual de ensino assim como esteve na coordenação e direção da Escola Estadual "Peri Martins", em Bataguassu.

O objetivo agora é maior: Administrar uma cidade. "Estou trabalhando para dar sequência a administração do prefeito Caravina. Há mais de 13 anos, venho acompanhando e apoiando o trabalho do nosso atual gestor e o objetivo é que Bataguassu continue em desenvolvimento, identificando novas potencialidades ainda a serem exploradas", destaca a pré-candidata.

Com um bom trânsito nas esferas municipais, estaduais e federais (por já ter sido vereadora) e ter amplo contato com a bancada parlamentar, a pré-candidata acredita que conseguirá avançar ainda mais se eleita no município. "O diálogo e o respeito entre os poderes é algo necessário. O próximo gestor público irá enfrentar um cenário de pós - pandemia e quem buscar o apoio das bancadas parlamentares atrás de recursos e se reinventar conseguirá vencer as sequelas deixadas pela Covid-19 e isso será de extrema importância para dar sequência as ações municipais", avalia.

PROJETOS

Em sua atuação no Poder Legislativo, Regina Dovale tem vários projetos, requerimentos, indicações e moções aprovadas e executadas no município.

Entre as principais reivindicações da época está a construção do Laboratório de Biologia e seus equipamentos (UFMS); construção da ciclovia do Laticínio Vale do Pardo, colocação de guard rails nas galerias pluviais, aquisição de 2 ambulâncias, aquisição de equipamentos hospitalares como bisturi eletrônico, ultrassom, kits de equipamentos de urgência e emergência, clínica oftalmológica entre outros; obras de emendas parlamentares e outras executadas pelo Governo do Estado por articulação da então vereadora em parceria com o chefe do Executivo [prefeito Caravina].

Foram feitos projetos e requerimentos ainda de grande relevância como a disponibilidade de agendamento médico prioritário aos estudantes da rede municipal e estadual de ensino voltados para as especialidades de fonoaudiologia, neurologia, oftalmologia e psicologia bem como a criação do Núcleo de Educação Especial; oferta de formação continuada para essa área e solicitação de ônibus escolar adaptado para atendimentos aos estudantes com deficiência física.

No que se refere a Emendas Parlamentares, a pré-candidata conquistou recursos na ordem de R$ 655 mil em benefício das áreas da educação, saúde e lazer do município.

A realização de Sessões Solenes alusivas ao Dia Internacional da Mulher e ao Dia da Juventude e Audiências Públicas também foram ações propostas pela então vereadora.

A construção da sede própria da Câmara de Vereadores também foi articulada a partir da gestão de Regina como presidente da Casa de Leis no biênio 2013 -2014. Foram utilizados na época para a construção recursos do duodécimo do legislativo (recursos devolvidos pela Câmara ao Executivo) na ordem de R$ 970 mil economizados durante a presidência da vereadora.

"Como pré-candidata a prefeita de Bataguassu, quero para dar sequência a tudo que já foi conquistado até aqui e ampliar o desenvolvimento local, contribuindo para que isso aconteça. Me sinto preparada para administrar nossa cidade. A população precisa de pessoas sérias, comprometidas e que tenham amor por Bataguassu para o desempenho dessa importante função", finaliza Regina.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!