Buscar

Batayporã: Acumulando duas secretarias, Ney Olegário é visto por vereador como ‘primeiro-ministro’

O secretário acumula também a função de secretário de Administração, Finanças e Planejamento

Foto: Redes Sociais

Cb image default

Após assumir interinamente a Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, até então administrada pelo ex-secretário, Dilmo Mathias Teixeira, que deixou a pasta na última semana, Ney Olegário já vem sendo tratado por alguns vereadores como “primeiro-ministro” da Prefeitura Municipal de Batayporã. Antes de acumular a secretaria citada, Olegário já vinha comandando a Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.

Durante a sessão da última segunda-feira (26), o vereador Samuel Macedo, ao usar a tribuna, comparou o secretário com um primeiro-ministro. O papel de um primeiro-ministro, onde a monarquia tem vigência, é o cargo que tem mais poder dentro do parlamento, com poderes que incluem coordenar a atividade do governo a nível nacional e designar (nomear e demitir) membros do próprio governo.

O vereador fez a comparação enquanto questionava a reforma de um escola que havia sido solicitada por ele anteriormente, mas não havia sido atendida. “Sobre algumas reivindicações, que estou fazendo pela segunda vez, retornando agora ao secretário Ney, posso dizer o ‘primeiro-ministro’, pois tem outra secretaria, eu exijo a reforma daquela escola”, disse Samuel.

Questionado recentemente pelo Nova News sobre os desafios, Ney Olegário disse que se sente preparado para isso, no entanto,  diz ser muito ligado ao setor de obras e que pelo menos por hora, não pensa em deixar a pasta.

A nomeação interina de Olegário foi publicada na edição do Diário Oficial do Município da última sexta-feira (23), por meio do Decreto nº 051/2019, assinado pelo prefeito Jorge Takahashi.

Ainda na manhã desta terça-feira (27), a reportagem apurou que o nome da servidora comissionada Ângela de Souza Albuquerque Botter, seria um dos cogitados para assumir em definitivo a Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, fato este ainda não confirmado pela administração municipal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.