Buscar

Batayporã – Durante sessão ordinária, vereadores cobram do Executivo melhorias no município

Cb image default
Danilo Enz - Imagem: Divulgação

A sessão da realizada durante a noite desta segunda-feira (07) na Câmara Municipal de Batayporã, foi marcada novamente por diversas cobranças por parte de alguns vereadores da Casa de Leis. 

Os parlamentares cobram com frequência ações por parte do Executivo Municipal para melhorar, principalmente o aspecto visual da cidade, que nas palavras de alguns, é o mínimo a ser feito em meio à situação de crise que o município atravessa.

Limpeza pública foi um dos temas da ultima sessão, quando o vereador Danilo Enz (PSDB), solicitou Serviço de roçagem na área da Copagra, às margens da rodovia Alcides Sãovesso, MS-134.

O parlamentar justificou que o serviço é de extrema urgência, pois, o matagal está tomando conta de todo o espaço físico daquela localidade, ocasionando incômodos aos moradores que alegam os riscos da presença de animais perigosos. Segundo o vereador, a limpeza também servirá para manter a ordem e uma melhor visibilidade da localidade.

Cb image default
Samuel Macedo - Imagem: Divulgação

Já Samuel Macedo (PSB), pediu cópia na integra do contrato de concessão firmado entre o Poder Executivo Municipal e a Empresa de Saneamento de MS (Sanesul), desde o seu início até o período atual vigente.

O vereador disse que o requerimento servirá para estudo, análise e conhecimento da Casa de Leis, para que os edis possam ficar a par dos acordos firmados entre o Poder Executivo e Sanesul, na execução de prestação de serviços e outras funções no município de Batayporã.

Macedo cobrou também serviço geral de limpeza como a retirada de entulhos, poda das árvores, corte das raízes e a construção de rampas e corrimão de acessibilidade no ESF do Assentamento São Luiz. Segundo Samuel, as condições em que se encontra os pátios externo e interno do ESF são preocupantes, até por ser uma unidade com atendimentos de saúde. 

Nas palavras dele, a unidade não possui sequer acessibilidade para as pessoas com deficiência. Piorando a situação, as raízes das arvores próximas ao portão de acesso estão totalmente expostas, causando transtornos principalmente aos cadeirantes que não conseguem se locomover.

Cb image default
Germino Roz - Imagem: Divulgação

As cobranças foram finalizadas pelo vereador Germino Roz (PR) e Cabo Maximo (MDB), que solicitaram o plantio de mudas de eucaliptos ao redor do Estádio Municipal Mohamed Mustafá.

Os parlamentares solicitaram junto às secretarias municipais que estudem a possibilidade de plantar os eucaliptos uma vez que, devido à grande quantidade de chuva que caiu no 2º semestre de 2017 e no início do ano de 2018, o lençol freático ficou muito alto, o que levou a prejudicar o gramado do estádio.

Os vereadores explicaram que quando chove, o campo fica alagado. Como se sabe, o eucalipto é espécie que absorve muita água pelas suas raízes, portanto, o plantio das mudas deve amenizar o problema, fazendo com que o gramado do estádio não fique impossibilitado de uso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.