Buscar

Batayporã - Faltando poucas horas para fechar janela, Takahashi reforça MDB e deve disputar reeleição com apoio de seis vereadores

Quatro vereadores se juntaram ao MDB: Cícero Leite, Danilo Enz, Nivaldo Brejo e Samuel Macedo

Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

Restando algumas horas para encerrar o prazo de transferência partidária, em que vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas Eleições Municipais de 2020, podem mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato eletivo, o MDB de Batayporã teve o número de parlamentares mais que dobrado, ou seja, passando de dois para cinco vereadores.

A medida foi toda costurada pelo atual presidente da câmara, vereador Cícero Humberto Leite, que após deixar o PSDB, levou consigo de quebra, mais dois vereadores do ninho Tucano, Danilo Enz e Nivaldo Brejo.

Crise

As informações dão conta que Leite não teria se agradado com a medida tomada pelo diretório regional do PSDB em filiar o vereador Germino Roz na legenda e lançá-lo de imediato como pré-candidato a prefeito pelo partido.

A ida dos três vereadores para o MDB foi bem recebida pelo atual prefeito Jorge Luiz Takahashi, provável candidato a reeleição em Batayporã, de acordo com anúncio feito recentemente pelo presidente do partido na cidade, vereador Maurício Ribeiro e pelo vereador Cabo Máximo.

Além dos três vereadores tucanos, outro parlamentar que se juntou ao grupo liderado por Takahashi foi Samuel Macedo, que deixou o PSB e também assinou com MDB.

Arco de aliança

As articulações dos emedebistas tem o objetivo de formar um grande arco de aliança em torno da reeleição do atual prefeito, Takahashi. O Nova News apurou ainda que o ex-prefeito Edson Ibrahim, que ameaçava deixar também o MDB e migrar para o PTB, partido do atual senador Delcídio do Amaral, não deverá concretizar a ação. Lideres do MDB no município, que pediram para não serem identificados, afirmaram que Ibrahim deve continuar no MDB, trazendo consigo o PTB e somando ao projeto em torno da da reeleição de Takahashi.

Questionado sobre as divergências entre Ibrahim e Takahashi nos últimos meses, duas maiores lideranças do MDB na cidade, o emedebista disse: “As rusgas são coisas do passado e já foram superadas. Agora é hora de olhar para frente, fortalecer nosso partido e pensar no futuro de nossa cidade”, disse.

Caso todo o projeto dê certo e o atual prefeito Jorge Luiz Takahashi seja reeleito em outubro próximo, o MDB irá continuar com a hegemonia e deverá chegar a quatro décadas frente ao poder público em Batayporã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.