Buscar

Bolsonaro escolhe deputada federal de MS para ser ministra da Agricultura

Tereza Cristina (DEM-MS) foi indicada para assumir a pasta do primeiro escalão do presidente eleito

Mato Grosso do Sul terá um nome entre os escolhidos por Jair Bolsonaro (PSL), para compor o primeiro escalão do governo presidencial a partir de janeiro de 2019. Conforme anunciado nesta quarta-feira (7), a deputada Tereza Cristina (DEM-MS) foi indicada para o ministério da Agricultura.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, o presidente eleito postou um tuíte informando publicamente a escolha da deputada. Líder da Frente Parlamentar da Agropecuária, ela disputou o cargo com Nabhan Garcia, presidente da UDR e amigo do presidente eleito há 30 anos.

A parlamentar é a primeira mulher indicada pelo presidente eleito para fazer parte do seu governo. Bolsonaro estava recebendo críticas por só ter homens na sua equipe de transição.

Cb image default
Tereza Cristina é a primeira mulher indicada pelo presidente eleito - Foto: Divulgação

Tereza Cristina foi secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul de 2007 a 2014.

Ao contrário do que foi especulado inicialmente, o Ministério da Agricultura não irá incorporar o Meio Ambiente. Bolsonaro ainda não escolheu quem comandará esse outro ministério.

Bolsonaro confirmou a nova ministra ainda no início da noite desta quarta (7), em sua conta no Twitter, antes afirmando que não ia pautar suas escolhas por sexo, cor e sexualidade. (com informações do portal de notícias R7)

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.