Buscar

Câmara de Nova Andradina busca apoio para viabilizar curso de formação de árbitros

A proposta foi apresentada pelos vereadores Ricardo Lima, Nenão e Robertinho

Em sessão ordinária deliberativa, a Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou por unanimidade indicação apresentada pelos vereadores Ricardo Lima, Nenão e Robertinho Pereira, que visa viabilizar curso de formação de árbitros de futebol no município.

A iniciativa dos parlamentares visa proporcionar a qualificação necessária para os futuros profissionais atuarem como árbitros, árbitros assistentes ou como quarto árbitro em jogos de categoria de base e partidas amadoras promovidas por clubes, ligas locais e prefeituras.

Imagens: João Claudio/CMNA

“Tal especialização também é indicada para profissionais de educação física, jornalistas, comentaristas esportivos, árbitros que pretendem reciclar seus conhecimentos e pessoas que gostariam de entender mais sobre as regras do futebol”, argumentaram os vereadores na indicação.

A proposta foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, à secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Nair Russo, ao diretor-administrativo da Funael, Gilmar Amorim, e ao diretor-presidente da Funael, Willian Moraes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.