Publicado em 13/04/2016 às 09:53, Atualizado em 26/04/2017 às 16:07

Câmara de Nova Andradina destaca prêmio Atores do Desenvolvimento

, Assessoria

A premiação de Nova Andradina na categoria “Atores do Desenvolvimento”, conferida durante a 9ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, foi reconhecida pela Câmara de Vereadores por meio de moção de parabenização de autoria do vereador Quemuel de Alencar.

A comenda foi destinada aos secretários municipais Arion Aislan (Finanças e Gestão), Renato Pires (Planejamento e Controle) e Márcio Costa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado), além dos servidores municipais Kátia de Matos Inácio, Ariane Pegoraro e André Delgado.

“A premiação visa incentivar os municípios a efetivar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, especialmente nos dispositivos que preveem tratamento diferenciado para os microempreendedores o que, em Nova Andradina, foi cumprido à risca”, enfatizou o vereador Quemuel de Alencar.

Para Arion Aislan, a premiação está diretamente ligada à gestão do prefeito Roberto Hashioka e à atuação sinérgica entre as secretarias municipais. “Essa premiação nos dá ânimo para dar continuidade a essas políticas de tratamento diferenciado, favorecendo as empresas de pequeno porte nas compras públicas”, frisou o secretário.

O Prêmio Atores do Desenvolvimento foi idealizado para incentivar os municípios a dar atenção especial à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Na ocasião, foram premiados aqueles que mais compraram de microempreendedores individuais e de micro e pequenas empresas por meio de licitações específicas para este público.