Buscar

Câmara de Vereadores recebe visita de alunos da escola Austrílio Capilé

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina abriu as portas, na ultima quinta-feira (14), para os alunos da Escola Estadual Austrílio Capilé de Castro para que conhecessem de perto como funciona o órgão e qual a importância do trabalho realizado.

Acompanhados dos professores Claudinei Manoel de Souza, Ana Paula Souza, da coordenadora do Ensino Médio Inovador, Alessandra Lopes e das professoras intérpretes Cristiane Samudio e Adria Perrencelly, os 40 estudantes foram recepcionados pelo presidente da Casa, Cido Pantanal, e pelo vereador Ricardo Lima.

Na oportunidade, os mesmos conheceram a estrutura do Legislativo e conversaram com os parlamentares sobre a carreira política e as funções do Poder Legislativo.

A visitação faz parte da Oficina “Conectados”, que é desenvolvido pelos professores Claudinei e Ana Paula aos alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio.

De acordo com os educadores, a iniciativa visa conscientizar os educandos quanto a relevância dos vereadores na sociedade, buscando a integração entre a Escola e a Câmara Municipal. “É notório o desinteresse cada vez maior em relação à política e, essa visita fará com que nossos alunos interajam e compreendam melhor a política do nosso município”, explicaram.

Para Cido Pantanal, a atitude é pertinente para despertar nos jovens cidadãos o interesse político. “É importante os estudantes conhecerem melhor o que é o Poder Legislativo, terem esse conhecimento e saberem para que serve e o que é decidido pelos parlamentares. Estou certo de que essa experiência irá incentivá-los a serem cidadãos conscientes”, declarou.

Em sua explanação, Ricardo Lima destacou a importância do primeiro voto. “Vivemos em uma democracia, onde os cidadãos escolhem quem deve representá-lo e, é através do voto que isso acontece”, disse o Parlamentar.

Ao finalizar o encontro, Cido Pantanal ressaltou que a Câmara de Vereadores está a disposição de toda a comunidade. “Com muita satisfação receberemos escolas e entidades que tenham interesse em melhor conhecer o nosso trabalho”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.