Buscar

Câmara indica ações para melhorar tráfego no Assentamento Santa Olga 

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou, por unanimidade, indicação de autoria do vereador Valmirá do Pax, com foco na otimização do tráfego no Assentamento Santa Olga, a partir do patrolamento das estradas existentes na região.

“Apresentamos essa indicação pelo fato de essas estradas estarem em péssimas condições. Sabemos do grande volume de chuvas que cai sobre nossa região, por isso a necessidade de que este serviço seja executado urgentemente”, frisou o parlamentar.

Ainda em sessão ordinária, o vereador apresentou indicação em que solicita a reforma de ondulação transversal à via, seguida de faixa de pedestres, na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, na altura da antiga Prefeitura.

“A atual estrutura se encontra muito baixa, facilitando, consequentemente, que alguns condutores trafeguem no referido trecho com seus veículos em alta velocidade, trazendo insegurança no trânsito”, argumentou.

A propostas, depois de aprovadas pela Câmara de Vereadores, foram encaminhadas para análise do prefeito Roberto Hashioka e do secretário municipal de Serviços Públicos, Umberto Canesque Filho. Em outro documento enviado à Prefeitura, o parlamentar requereu informações quanto à ausência de médico na unidade de saúde da Gleba Angico e os prazos estabelecidos para que o atendimento seja retomado.

“Um grande número de pessoas frequenta essa unidade, entre elas gestantes, crianças e idosos, contudo, o referido posto está há quase dois meses sem atendimento médico”, salientou Valmirá. Também aprovado por unanimidade pelos vereadores de Nova Andradina, o requerimento foi encaminhado ao prefeito Roberto Hashioka e ao secretário municipal de Saúde, Silvio Senhorini. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.