Buscar

Nova Andradina: Câmara tira de pauta projeto que suspende repasse de contribuição previdenciária

Projeto segue em análise na Casa de Leis e pode ser votado mesmo durante o recesso legislativo

Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

Após mobilização de vereadores, com direito à visita no Ministério Público Estadual (MPE), a Câmara Municipal retirou da pauta da sessão desta terça-feira, dia 14 de julho, o projeto de lei n°. 12, que autoriza a Prefeitura de Nova Andradina a suspender o recolhimento da contribuição previdenciária patronal do Regime Próprio de Previdência (PREVINA).

O município está desde abril sem repassar esses valores e, caso a lei seja aprovada, não precisará fazer o recolhimento até dezembro, passando a quitar esse montante de forma parcelada a partir de janeiro de 2021. Com isso, os recursos “economizados” deverão ser utilizados em ações de combate ao novo Coronavírus no município.

O projeto conta com resistência de vereadores e da própria Confederação Nacional dos Municípios, a CNM. Em nota divulgada recentemente, a entidade orientou “que os municípios não suspendam os referidos pagamentos”, dada as implicações fiscais apontadas pelo órgão.

“Contudo, caso a decisão seja pela suspensão dos pagamentos, a recomendação é que as despesas continuem sendo apropriadas, empenhadas e liquidadas em seus respectivos fatos geradores, guardando a expectativa de que esses compromissos ainda sejam honrados até o final do exercício financeiro de 2020”, ponderou a CNM.

O projeto segue em análise na Câmara Municipal de Nova Andradina e pode ser votado mesmo durante o recesso legislativo, que começa na próxima semana, por meio de sessão extraordinária.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.