Buscar

Câmara transmite votos de pesar a família de Geraldo Magno de Resende

Os vereadores Valter do Anzai, Sandro Hoici e Roberto Pereira se solidarizaram com os familiares do médico Geraldo Magno de Resende.

Os vereadores Valter do Anzai, Sandro Hoici e Roberto Pereira realizam requerimento à Mesa, regimentalmente, na Sessão Ordinária de 14/03, fosse consignada Moção de Pesar a família Magno de Resende, pelo falecimento do médico Geraldo Magno de Resende, no dia 27 de fevereiro de 2016.

“Todos os amigos de trabalho sentem muito a sua falta e sempre lembrarão com muito carinho  e saudades do médico humilde, trabalhador e companheiro, ser humano simples, amigo e cheio de vida. Por meio desta ação, enaltecemos sua trajetória, os relevantes serviços prestados à nossa comunidade e a intenção de lhe prestar uma justa homenagem”, destaca o documento que será entregue à família.

A moção de pesar segue assinada pelos demais pares, que em seguida será entregue aos familiares de Geraldo Magno de Resende.

Biografia de Dr. Geraldo Magno de Resende - Dr. Geraldo Magno de Resende, médico Especialista em clínica geral, cirúrgica e administração dos serviços públicos de saúde.

Sua trajetória de atuação nos serviços públicos de atenção à saúde da população de Nova Andradina e região.  De 1987 a 1990 como profissional médico estadual assumiu o cargo de agente regional de saúde durante o governo de Wilson Barbosa Martins. Atuou como agente regional de saúde nos municípios jurisdicionados (Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Angélica, Ivinhema, Bataguassu e Novo Horizonte do Sul – na época Assentamento).

Seu trabalho foi destacado pelo então secretário de saúde Doutor Alfredo Arruda e durante o processo de implantação da municipalização dos serviços de saúde do município e região, Dr. Geraldo foi atuante juntamente com a assessoria e coordenação na elaboração e aprovação dos planos municipais de saúde.

Em Nova Andradina destacou-se no trabalho de combate, controle e tratamento da Hanseníase (Antiga Lepra) e da tuberculose.  Convidado pela secretaria estadual de saúde para atuar como médico no combate da hanseníase, não mediu esforços e participou de várias  capacitações em centros de referência no país, como por exemplo o hospital Lauro de Souza Lima em Bauru-SP, tornou-se especialista no diagnóstico precoce e tratamento da doença, evitando as sequelas nos pacientes.

Na administração de Durval Andrade Filho nos anos de 1991 e 1992 atuou como Secretário Municipal de Saúde em Nova Andradina. Sempre priorizou os serviços de preventivos de saúde e capacitações técnicas e pedagógicas dos profissionais de saúde, visando melhorar e humanizar as ações de saúde oferecidos a população.

De 1993 à 2015 atuou como médico da equipe de saúde de família do Distrito de Amandina.  Desenvolveu ações de atendimentos de saúde preventiva, curativa e educativa à toda aquela população, cuja unidade receberá o seu nome em homenagem póstuma e reconhecimento das autoridades governamentais de Ivinhema e equipe de profissionais que trabalharam com ele durante 23 anos.

Trabalhou durante 25 anos na destilaria Santa Helena no posto de saúde, atendendo e acompanhando a saúde dos trabalhadores. Também se especializou como médico do trabalho e atuou em várias indústrias em Amandina, cuidando da saúde dos trabalhadores ao longo dos últimos 15 anos de sua vida. No CEM (Centro de Especialidades Médicas de Nova Andradina), atuava no atendimento de clínica geral, biopsias e pequenas cirurgias e nos programas de combate a hanseníase, tuberculose e leishmaniose.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.