Publicado em 23/09/2020 às 13:37, Atualizado em 23/09/2020 às 22:11

Campanha começa no sábado com cinco candidatos a prefeito e recorde de postulantes a vereador em Nova Andradina

Pela segunda eleição seguida, Nova Andradina terá cinco candidatos a prefeito e, pela primeira vez, quase 200 nomes de olho em uma das 13 vagas da Câmara

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

A campanha eleitoral deste ano começa oficialmente neste sábado, dia 26 de setembro. Em Nova Andradina, cinco nomes disputam o comando do Executivo municipal, enquanto outros 189 concorrem à Câmara de Vereadores.

Essa será a segunda eleição seguida em que Nova Andradina contará com cinco candidatos a prefeito. De 2016, apenas dois remanescentes: Gilberto Garcia, candidato à reeleição pelo PL, e Roberto Hashioka, candidato pelo PSDB. 

Quem terá candidato mais uma vez será o PT, com o professor Luiz Tadao, derrotado em 2012 no confronto direto com Hashioka (na época apenas os dois disputaram a prefeitura). Em 2016, a sigla lançou o empresário Edilson do Gás e obteve a terceira colocação.

Entre os estreantes estão o Avante, com o engenheiro Moammar, e o PSL, com o médico Dr. Omar. Ambos reivindicam o espólio eleitoral do presidente Jair Bolsonoro (sem partido) em Nova Andradina.

Já entre os postulantes à Câmara de Vereadores, 189 nomes se colocaram à disposição. A coligação com mais candidatos é a liderada por Roberto Hashioka, em que 81 pessoas estão no páreo entre todos os partidos aliados.

Já a coligação liderada pelo prefeito Gilberto Garcia possui um candidato a menos e entrará na campanha com 66 candidatos. O Avante tem 10, PSL 13 e o PT 19 nomes concorrendo ao Legislativo municipal.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!