Buscar

Candidato apoiado por Roberto Nem segue na frente em Taquarussu, aponta pesquisa

Clóvis do Banco segue na frente na disputa direta contra o ex-prefeito João do Bruno

Cb image default
Imagem: Divulgação

Seguindo tendência de pesquisa encomendada pelo Nova News recentemente, o candidato Clóvis do Banco, apoiado pelo atual prefeito Roberto Nem (ambos do PSDB), segue na frente em Taquarussu. É o que mostra novo levantamento, agora feito pela empresa London Pesquisas.

A amostragem ouviu 302 pessoas entre os dias 1 e 2 de outubro, com registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o n°. MS-04561/2020, tendo Ana Júlia Righetto como estatística responsável. A margem de erro é de 5.41 pontos percentuais. Já o nível de confiança é de 95%.

Na pesquisa, Clóvis do Banco aparece com 52,32% das intenções de voto. João do Bruno (PSD) tem 40,07%. O percentual de indecisos ou que preferiram não opinar somou 7,61%. Os números se refletem na influência do atual prefeito sob o eleitorado, já que 55,63% deles afirmaram que votariam em um candidato apoiado por Roberto Nem.

Entre os dois postulantes, João do Bruno é quem carrega maior rejeição. Quando perguntados em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito, 23,18% deles disseram que não votariam no ex-prefeito, enquanto 14,24% responderam que não votariam no candidato tucano. Já 60,59% não rejeitam nenhuma das candidaturas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.