Publicado em 07/03/2022 às 14:25, Atualizado em 07/03/2022 às 18:27

Casal Hashioka pode inverter jogo com Roberto para ALMS e Dione para Brasília

Possibilidade é debatida com pré-candidatos e alto escalão do PSDB e PDT, possível destino do casal

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

A aproximação de PSDB e PDT pode resultar não apenas na troca de filiados, mas também em mudanças entre os nomes cotados para disputar as eleições deste ano. O casal Hashioka é um exemplo e pode inverter o jogo com Roberto como pré-candidato a deputado estadual, enquanto Dione disputaria uma vaga como pré-candidata a deputada federal.

As tratativas avançaram com a possibilidade de ambos, ou pelo menos um deles, deixar o PSDB para se filiar ao PDT, e ganharam mais força com a divulgação recente de pesquisa de intenção de voto, onde tanto Roberto, como Dione, aparecem entre os principais nomes citados.

Roberto, inclusive, aparece no levantamento tanto como pré-candidato a deputado federal, como estadual, mesmo nunca tendo abordado o assunto publicamente. A última (e única) vez que o casal disputou uma eleição em conjunto foi em 2010, quando, juntos, obtiveram mais de 65 mil votos.

Na ocasião, depois de comandar a Prefeitura de Nova Andradina por dois mandatos consecutivos, Hashioka concorreu a deputado federal e Dione estadual. Ela acabou reeleita, enquanto o ex-prefeito alcançou a terceira suplência da coligação e, em 2012, disputou e venceu as eleições municipais em Nova Andradina.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!