Publicado em 01/10/2020 às 08:51, Atualizado em 01/10/2020 às 12:54

Colunista afasta possibilidade de ministra de Bolsonaro apoiar Gilberto

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Reprodução/Facebook

Em postagem nas redes sociais, o colunista campo-grandense Nilson Pereira afastou a possibilidade de a ministra Tereza Cristina apoiar o prefeito Gilberto Garcia (PL) nestas eleições.

Deputada federal por Mato Grosso do Sul, Tereza é filiada ao DEM e foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para integrar o primeiro escalão do Governo, onde segue desde o primeiro dia da atual gestão federal.

A informação, segundo o colunista, veio de um dos assessores diretos da ministra, Marco Aurélio Santullo, que “confirmou que ela está apoiando o Roberto Hashioka, por diversos motivos”.

“A ministra dará todo o apoio necessário para ajudar o Hashioka vencer em Nova Andradina, afinal ele é apoiado pelo DEM, além dela conhecer sua capacidade profissional”, escreveu Nilson.

Com a saída de Henrique Mandetta (DEM) do Ministério da Saúde, Tereza se tornou uma das principais lideranças do partido em Mato Grosso do Sul e no país.

Gilberto tentou apoio do DEM

Tendo o vereador Ricardo Lima (DEM) como seu líder na Câmara, Gilberto Garcia acreditava na possibilidade da legenda reforçar seu grupo de apoiadores nestas eleições. Tanto que seu ex-secretário municipal de Desenvolvimento, Hernandes Ortiz, chegou a se filiar à sigla.

Fontes ligadas ao Democratas afirmaram que a estratégia tinha como intuito retirar a presidência do partido das mãos do vereador Dr. Sandro Hoici, para que o ex-secretário (e hoje coordenador de campanha de Gilberto) assumisse.

No entanto, a ministra optou em manter a atual direção da comissão provisória municipal, além de garantir seu apoio à candidatura de Roberto Hashioka em detrimento do atual prefeito.