Buscar

Com pesquisa em mãos, Puccinelli deve definir nesta terça-feira (09) quem disputa eleição pelo MDB em Batayporã

Dois nomes brigam pela vaga: o atual prefeito Jorge Takahashi e o ex, Edson Ibrahim

Cb image default
Puccinelli deve definir nesta terça-feira (09) entre Ibrahim ou Takahashi, quem vai para a disputa - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Uma reunião marcada para esta terça-feira (09), na Capital do Estado, deve colocar um ponto final na disputa interna que vivem as duas principais lideranças do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido político que vem administrando o município há mais de três décadas.

Jorge Luiz Takahashi e Edson Perez Ibrahim, ambos no mesmo partido, vêm, a pouco mais de um ano, travando uma verdadeira queda de braço para se manterem à frente do comando da legenda e disputar a prefeitura local.

No comando do munícipio atualmente, Takahashi vem mostrando força, e, nos últimos meses, tem dado uma grande oxigenada na legenda. Hoje o partido, graças às articulações do atual prefeito, conta com seis vereadores, sendo que, praticamente todos eles apoiam a reeleição do atual prefeito.

Por outro lado, o ex-prefeito Edson Perez Ibrahim corre por fora, na tentativa de convencer as lideranças do Diretório Estadual de que seu nome seria o que reúne melhores chances para que o partido continue à frente do Executivo local. Edson administrou o município de 2008 a 2012, na época, desistindo da reeleição.

Recentemente, o presidente do partido em Batayporã, vereador Mauricio Ribeiro, disse ao Nova News que quem iria definir o futuro da legenda no município seria o ex-governador André Puccinelli, líder maior do MDB no Estado.

Na manhã desta segunda-feira (08), o Nova News manteve contato com um dos membros do Diretório Regional do partido em Campo Grande. À reportagem, o líder que pediu para não ter o nome revelado para evitar especulações negativas, confirmou a reunião para esta terça-feira (09), porém, não soube precisar se seria na sede do partido, localizado na Avenida Mato Grosso, ou no escritório do ex-governador André, localizado na região central de Campo Grande.

Ainda segundo as informações, o ex-governador estaria com uma pesquisa interna realizada recentemente no município e que seria apresentada às lideranças do MDB local no sentido de definir o nome que iria para a disputa este ano.

De acordo com o diretório regional, foram convocados para a reunião, além de Takahashi e Ibrahim, vereadores do partido e outros caciques da política local. Caso o projeto dos líderes do MDB emplaque mais uma vez, o partido irá continuar com a hegemonia e deverá chegar a quatro décadas à frente ao Poder Público em Batayporã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.