Publicado em 10/05/2021 às 08:36, Atualizado em 10/05/2021 às 12:56

Com Riedel e pacote milionário, Gilberto se reaproxima do PSDB de olho em 2022

Prefeito deve permanecer no PL, mas pode apoiar candidato tucano nas eleições do ano que vem

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Recentemente o prefeito Gilberto Garcia recebeu em seu gabinete o secretário chefe da Casa Civil Sérgio de Paula - Foto Divulgação

Cotado para disputar a sucessão do governador Reinaldo Azambuja pelo PSDB nas eleições de 2022, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, tem mantido conversas com prefeitos de Mato Grosso do Sul, entre eles o chefe do Executivo de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PL).

Recentemente, os gestores se reuniram em Campo Grande para anunciar a destinação de cerca de R$ 10 milhões para investimentos em infraestrutura, selando a reaproximação de Gilberto com o núcleo estadual do PSDB, com quem havia interrompido relações por conta das eleições municipais, uma vez que legenda disputou a prefeitura com Roberto Hashioka.

Além disso, o Governo do Estado começa a abrir espaço para Gilberto em cargos estratégicos. Um exemplo foi a nomeação do ex-vereador Ricardo Lima (DEM) que, apesar de ter disputado as eleições 2020 no grupo liderado pelo PSDB, sempre foi próximo de Gilberto, sendo, inclusive, líder do prefeito durante praticamente toda última legislatura.

Outros ex-vereadores ligados ao grupo de Gilberto, que não conseguiram a reeleição, também estão no radar. No entanto, essa reaproximação ainda não indica uma possível filiação do chefe do Executivo de Nova Andradina ao PSDB. Até o momento, o gestor deve permanecer no PL, mas apoiar o candidato indicado pelos tucanos.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!