Publicado em 31/08/2020 às 08:18, Atualizado em 31/08/2020 às 12:29

Convenções poderão ser realizadas a partir desta segunda-feira

Prazo para escolha de candidatos a vereador, prefeito e vice vai de 31 de agosto a 16 de setembro

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: José Almir Portela/Nova News

Com o início do prazo para a realização das convenções partidárias, está próximo o desfecho das articulações para o pleito eleitoral deste ano em Nova Andradina. A partir desta  segunda-feira (31), as legendas poderão definir quem serão seus candidatos a vereador, prefeito e vice. O prazo vai até 16 de setembro. Já a campanha começa no dia 27 do próximo mês.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, neste ano as agremiações poderão utilizar formato virtual em suas convenções. Em Nova Andradina, a expectativa está em torno dos rumos que o PDT tomará, se continuará ao lado do prefeito Gilberto Garcia (PL), pré-candidato à reeleição, ou se voltará para os braços de Roberto Hashioka (PSDB), que busca seu quarto mandato como prefeito.

O anúncio dos pré-candidatos a vice também é aguardado e será confirmado durante as convenções. Do lado de Gilberto, a probabilidade é de Nenão, do MDB, ser mantido. Já, do lado de Hashioka, o nome cotado é o do vereador Quemuel de Alencar, do PSD. O mesmo vale para o PT, que não deve ter chapa pura nestas eleições. O pré-candidato da legenda é o professor Luiz Tadao.

As convenções também irão confirmar se as eleições em Nova Andradina terão candidaturas pulverizadas ou se o projeto de “terceira via” será viabilizado, como anunciou recentemente o vereador Marião da Saúde, pré-candidato a prefeito pelo PSB. Além desses, há ainda as pré-candidaturas do Avante e do PSL, com o engenheiro Moammar e o médico dr. Omar, respectivamente.

A estratégia do socialista é unir PSB, Avante, PT e PSL, “sacrificando” dois pré-candidatos, visando compor uma chapa majoritária com chances reais de disputar o comando da Prefeitura de Nova Andradina, fazendo frente a Gilberto e Hashioka, com o intuito de evitar a polarização, tal qual como ocorreu nas eleições municipais de 2016, quando Gilberto venceu Hashioka por apenas 27 votos de diferença.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!