Publicado em 25/09/2020 às 08:07, Atualizado em 25/09/2020 às 12:10

Cotados, Marião da Saúde, Luiz Ortega e Dione Hashioka não irão disputar as eleições

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo/Nova News

Cotados durante todo o período pré-eleitoral, alguns nomes de expressão política em Nova Andradina não irão disputar as eleições neste ano.

O vereador Marião da Saúde (PSB) é um deles. Depois de ser o campeão de votos em 2012 e o segundo mais votado de 2016, o parlamentar desistiu de concorrer ao seu quarto mandato.

O socialista chegou a anunciar sua intenção de concorrer à Prefeitura de Nova Andradina e flertar com o PT, como possível vice de Tadao, mas não vingou.

Ao invés disso, nos últimos dias das convenções, Marião ratificou que não seria candidato nem a prefeito, nem a vice e muito menos a vereador, optando por apoiar o PSDB.

Do ninho tucano, inclusive, vem a ex-deputada estadual Dione Hashioka, cotada para disputar a prefeitura em substituição ao seu esposo, Roberto Hashioka, que acabou sendo oficializado.

Fora da disputa majoritária, ela também era vista como um nome em potencial para servir como “puxadora de votos” para a chapa de vereadores.

A estratégia visava ampliar a representatividade tucana na Câmara Municipal, no entanto, a ex-deputada não foi indicada como candidata a vereadora.

Outra liderança que chegou a anunciar sua candidatura a vereador foi o ex-prefeito Luiz Carlos Ortega, pelo MDB, contudo, mais uma vez atuará nos bastidores.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!