Buscar

De olho nas eleições municipais, partido de Bolsonaro realizará ato de filiação neste sábado (17) em Nova Andradina

Presidente do partido em Nova Andradina afirma que a legenda terá candidato a prefeito no município em 2020

O Partido da Social Liberal (PSL), responsável por eleger o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, na última eleição presidencial, fará, neste sábado (17), um ato de filiação em todo o Brasil em busca de novos filiados para a legenda. Em Nova Andradina, o evento acontece nas dependências da Câmara Municipal das 08h às 11h.

De acordo com Fernanda Daniele Ribeiro, presidente do partido em Nova Andradina, devido ao ato ocorrer em todo o País, alguns de seus principais representantes não poderão estar em Nova Andradina para participar do evento.

Cb image default
Convite do evento conclama a população a "mudar Nova Andradina" - Imagem: Divulgação

Em Mato Grosso do Sul, o PSL conta com cinco representantes eleitos no último pleito, sendo, a senadora Soraya Thronicke, os deputados federais Loester Trutis e Luiz Ovando, os deputado estaduais Capitão Contar e Coronel Davi.

Mesmo com cinco representantes no Estado, Fernanda diz que houve um racha no partido em Mato Grosso do Sul e que foi separado o “joio do trigo”. Ela se referiu a um desentendimento ocorrido na escolha da nova direção da sigla no Estado, quando o deputado estadual Coronel Davi e o deputado federal Luiz Ovando, reclamaram terem sido abandonados pela legenda.

Daniele explica que após o ato deste sábado, uma data será definida para que os representantes do partido a nível estadual estejam em Nova Andradina a fim de empossar oficialmente a nova diretoria do PSL na cidade.

A presidente adiantou que a senadora Soraya Thronicke é umas das lideranças do partido que já confirmou a presença em Nova Andradina, porém, restando apenas a definição de uma data.

Daniele Ribeiro ressalta ainda que o ato de filiação será o pontapé inicial do partido em Nova Andradina já visando as eleições municipais do próximo ano. Nas palavras da presidente, o PSL estava meio apagado na cidade e o momento é de dar uma oxigenada. “Ainda não temos um nome, porém, posso confirmar que o PSL terá um candidato a prefeito em Nova Andradina no próximo ano”, disse.

Em Mato grosso do Sul, 11 cidades irão realizar o ato de filiação, sendo elas: Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá, Bonito, Coxim, Itaporã, Nova Andradina, Mundo Novo e Jardim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.