Publicado em 28/04/2021 às 14:22, Atualizado em 28/04/2021 às 18:26

De protagonista na campanha, Milton Sena vira coadjuvante no Governo Municipal

Apoio do pedetista foi apontado como fundamental para as vitórias de 2016 e 2020. Agora como vice, Milton Sena sequer é citado ou visto em agendas da Prefeitura

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo/Nova News

De protagonista nas últimas quatro eleições municipais, Milton Sena (PDT) virou coadjuvante no Governo Municipal desde que assumiu a função de vice-prefeito no dia 1º de janeiro de 2021.

Além de ser presença rara em agendas públicas, o nome do pedetista praticamente não é citado nos materiais da Prefeitura. Para se ter uma ideia, seu nome foi mencionado em apenas duas matérias nestes quatro meses de mandato. No Facebook, apenas uma vez.

O papel exercido por Milton Sena difere do vice que lhe antecedeu na gestão do prefeito Gilberto Garcia, do PL. Nenão, que ocupou o cargo entre 2017 e 2020 pelo MDB, possuía até mesmo gabinete próprio na prefeitura.

Além disso, era figura presente em praticamente todos os eventos, inclusive, com direito a fala. Mesmo assim, perdeu espaço no Executivo e não conseguiu viabilizar seu nome seguir na chapa liderada por Gilberto, que optou por Milton Sena.

Histórico de peso

Milton possui histórico que pode ser considerado de peso na história política do município. Depois de estrear como vereador, foi candidato a prefeito em 2008, quando surpreendeu e por pouco não venceu Gilberto Garcia, então apoiado pelo ex-prefeito Roberto Hashioka.

Os dividendos políticos daquele pleito lhe credenciaram a disputar as eleições de 2012, como vice de Hashioka, no entanto, quatro anos depois, optou por não apoiar a reeleição do então prefeito, para ser aliar a Gilberto.

O apoio do pedetista foi apontado como fundamental para a vitória de Gilberto, que superou Hashioka por apenas 27 votos. Nas eleições de 2020, o PSDB chegou a tentar trazer Milton para seu grupo de aliados, contudo, o pedetista acabou sendo indicado como vice do PL.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!