Buscar

Declaração de vereador gera mal-estar no PSDB de Nova Andradina

Diante de lideranças regionais do partido, tucano Deildo Piscineiro chamou Rose Modesto de “futura governadora”, mesmo PSDB tendo Eduardo Riedel como pré-candidato

Cb image default
Imagem: Arquivo Nova News

Declaração pública feita pelo vereador Deildo Piscineiro (PSDB), do alto da tribuna da Câmara Municipal, na sessão de abertura do ano legislativo, gerou mal-estar entre tucanos de Nova Andradina e apoiadores da pré-candidatura a governador da legenda, Eduardo Riedel.

Diante de lideranças regionais e municipais do partido, o tucano – que está em seu segundo mandato como vereador do PSDB – chamou a deputada federal Rose Modesto de “minha futura governadora”.

Internamente, a declaração não repercutiu bem, uma vez que, por mais que Rose seja do PSDB, a parlamentar deverá deixar o partido para se candidatar ao governo, como oposição a pré-candidato dos tucanos, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Além dos vereadores Dr. Leandro Fedossi e Wilson Almeida, que são do PSDB, a declaração foi acompanhada dirigentes estaduais e municipais do partido, como Márcio Pezão, assessor especial do governador Azambuja, e Humberto Canesque, presidente municipal do PSDB.

Também estavam presentes a ex-deputada pelo PSDB, Dione Hashioka, e o ex-secretário adjunto e pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB, Pedro Caravina, além de assessores ligados à sigla e do próprio prefeito Gilberto Garcia (PL), que já declarou apoio ao PSDB.

Recentemente, em visita a Nova Andradina, o presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, se reuniu com filiados do partido para tratar da sucessão de Reinaldo Azambuja nesse ano, entre eles, Deildo.

Polêmicas

Essa não é a primeira polêmica que o vereador se envolve dentro do PSDB. No ano passado, ele gravou vídeo comparando a Lagoa do Sapo, em Batayporã, a um chiqueiro. O município é comandado pelo PSDB desde janeiro de 2021 e realizava obras de revitalização no local.

Outra polêmica foi em relação às reiteradas vezes em que o parlamentar “fugiu” da vacina contra a Covid-19, já que o Estado administrado pelo PSDB é uma das referências nacionais na imunização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.