Buscar

Deildo nega recusa à vacina e explica por que ainda não foi imunizado

Parlamentar, que perdeu o pai para a Covid-19, também se posicionou favorável ao projeto que visa punir servidores que recusarem o imunizante

Cb image default
Imagem: Arquivo

Em entrevista ao Nova News, o segundo secretário da Câmara de Nova Andradina, vereador Deildo Piscineiro (PSDB), negou que tenha recusado a se vacinar contra a Covid-19 e explicou por que ainda não foi imunizado.

“Quando chegou a minha idade, combinei com o vereador Wilson Almeida [PSDB] de irmos juntos no sábado à tarde, mas ele acabou indo de manhã e não me ligou. Fiquei esperando e, quando foi 16h, resolvi ir, mas já não tinha vacina”, contou.

A campanha seguiu no domingo, no entanto, o edil estava no assentamento Santa Olga. “Como ingeri bebida alcoólica, optei por não dirigir e também soube que não poderia tomar a vacina por ter bebido”, emendou.

Nos dias seguintes, segundo ele, não houve vacinação e, quando a campanha foi retomada, teve que cumprir agenda em Campo Grande, porém, retornou gripado e, mais uma vez, não pode ser vacinado.

“Perdi a vacina um monte de vez, ai foi baixando a idade e a fila ficando cada vez mais enorme. Com a correria e os compromissos acabei não conseguindo, mas me cuido pra caramba, uso máscara para todo lado, o álcool está sempre do lado”, pontuou,

Deildo, que perdeu o pai para o novo Coronavírus e que também foi diagnosticado com a doença há seis meses, também se posicionou favorável ao Projeto de Lei Ordinária nº 25, de 17 de Agosto de 2021, que visa punir servidores públicos que recusarem a vacina.

“Sou a favor da vacina, sempre divulgo as campanhas, posto sobre e recomendo as pessoas a se vacinar. Também sou a favor do projeto do prefeito, mas não vou cortar fila, assim que tiver a repescagem, vou tomar, sem dar carteirada”, frisou.

O fato de ser o único sem imunização entre os 13 vereadores tem gerado “brincadeiras” com o parlamentar, que chegou a ser cobrado em sessão. Até mesmo a deputada federal Rose Modesto (PSDB) teria “pego no pé” do vereador no último sábado, durante agenda na cidade.

“Além de ter perdido as datas, como trabalho limpando piscina, é comum estar gripado, ainda mais na época do frio, quando trabalhamos na água gelada”, concluiu o segundo secretário da Câmara.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.