Publicado em 15/03/2022 às 09:29, Atualizado em 15/03/2022 às 13:32

Deildo pode aproveitar “janela extra” para mudar de partido e apoiar Rose Modesto

Tucano já declarou que não irá entrar na campanha de Eduardo Riedel, pré-candidato do próprio partido na sucessão do governador Reinaldo Azambuja

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo Nova News

O vereador de Nova Andradina, Deildo Piscineiro (PSDB), pode aproveitar a “janela extra” aberta com a criação do partido União Brasil para mudar de legenda e apoiar a pré-candidatura da deputada federal Rose Modesto ao governo do estado. A parlamentar, inclusive, já aproveitou a janela para deixar o PSDB, mesmo partido de Deildo, e se filiar à nova agremiação, que é fruto da fusão do PSL com o DEM.

A manobra é possível graças à legislação que permite a mudança de partido, sem a possibilidade de perda do mandato, para aqueles que se filiarem a uma legenda recém-criada ou que pretendem se candidatar nas próximas eleições em um partido diferente daqueles que foram eleitos no último pleito. Rose se enquadra em ambos os cenários, enquanto Deildo poderia aproveitar a “janela extra” do União Brasil.

Dessa forma, Deildo poderia apoiar “livremente” a pré-candidatura de Rose Modesto, uma vez que já declarou publicamente que não irá entrar na campanha do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, pré-candidato do PSDB na sucessão do governador Reinaldo Azambuja, justamente para pedir votos a Rose. A declaração feita na abertura do ano legislativo gerou mal-estar entre os tucanos de Nova Andradina e do Estado que acompanhavam a sessão.

Além disso, nos últimos dias o vereador passou a gravar vídeos em obras com recursos estaduais tecendo críticas ao Executivo de Mato Grosso do Sul, atitude pouco comum em seu mandato anterior.

O Nova News entrou em contato com o parlamentar na manhã de segunda-feira (14) e obteve respostas apenas no começo da noite, ocasião em que uma pessoa se identificou como funcionário do vereador, garantindo que na manhã desta terça-feira (15) Deildo responderia as perguntas, no entanto, até o fechamento dessa matéria a reportagem ainda não havia sido atendida pelo tucano.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!