Buscar

Deputado Roberto Hashioka recebe crianças e adolescentes do Lar Pequeno Assis na Assembleia Legislativa

Cb image default
Imagem: Wagner Guimarães/Alems

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) recebeu a visita de cerca de 40 crianças e adolescentes da Associação Lar do Pequeno Assis (Alpa) na tarde desta quarta-feira, 6. Acompanhados da presidente da instituição, Jeniffer Fonseca da Silva, e coordenadores, os jovens conheceram as dependências da Assembleia Legislativa e aprenderam um pouco do trabalho realizado na Casa de Leis.

A incursão pelo Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul, faz parte de um projeto da entidade de conscientização sobre cidadania, conceitos de política e atribuições dos três Poderes e agentes públicos.

Durante o passeio, Hashioka conversou com os alunos e explicou a eles o funcionamento do Parlamento sul-mato-grossense e o papel do legislador. Para ele, a possibilidade oferecida pela Assembleia Legislativa para que jovens excursionem pela Casa desperta o interesse e estimula seu envolvimento no futuro do Estado e do País. “É uma oportunidade que temos para explicar a esses jovens a importância do Legislativo nas decisões e nas ações que envolvem a administração pública do Estado”.

Ao final, em reconhecimento às importantes ações desenvolvidas pela entidade, o parlamentar entregou uma moção de congratulação, que foi apresentada por ele e aprovada na sessão ordinária de terça-feira, 5. A moção enaltece o trabalho da entidade, voltado a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situação de risco e vulnerabilidade residentes na região do bairro Tiradentes em Campo Grande.

O deputado disse ter ficado feliz por acompanhar os jovens durante o tour pela Alems. “Agradeço à associação pelo desejo de virem à Assembleia Legislativa. Aproveito para parabenizá-los pelo trabalho junto a essas crianças e jovens, e dizer que o nosso gabinete estará sempre de portas abertas para recebê-los”, afirmou Hashioka.

Sobre a Alpa

Fundada em 2003, a Associação Lar do Pequeno Assis oferece apoio a jovens de 6 a 15 anos em situação de risco e vulnerabilidade social, por meio de oficinas socioeducativas, atividades esportivas e oficinas de arte (música, desenho e fotografia), além de atendimento psicossocial, com acompanhamento das famílias para fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.