Buscar

Deputado Roberto Hashioka solicita reforma completa da EE Austrílio Capilé Castro em Nova Andradina

Cb image default
Foto: Luciana Nassar/Alems

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao governador Eduardo Corrêa Riedel e ao secretário de estado de educação Helio Queiroz Daher, solicitando a reforma completa da Escola Estadual Estadual Austrílio Capilé Castro em Nova Andradina. A proposta foi protocolada na quarta-feira, 13.

Trata-se de uma reivindicação da comunidade que pleiteia obras de modernização arquitetônica, construção de anfiteatro, sala de jogos, melhorias no refeitório, troca de pisos e substituição da fiação elétrica da escola. A reforma irá atender cerca de 270 alunos matriculados no ensino fundamental de tempo integral e no ensino médio.

Em sua justificativa, o parlamentar ressalta que proporcionar um ambiente saudável e seguro aos alunos, professores e servidores é essencial para o aprendizado e desenvolvimento escolar, refletindo diretamente na qualidade do ensino. O parlamentar destacou ainda que a escola é uma das poucas unidades estaduais que não recebeu melhorias em seu prédio.

“A arquitetura da escola é antiga, com rachaduras nos pisos, necessitando de adequações, bem como a construção de um anfiteatro e uma sala de jogos, uma vez que as crianças usam os corredores e o refeitório para as atividades recreativas. As melhorias vão atender ao desejo da comunidade, alunos, professores e demais profissionais que lá atuam”, apontou Hashioka.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.