Buscar

Descontente com ninho tucano, vereador João Dan deve deixar o PSDB

Partido para o qual ele deve migrar ainda não foi divulgado

O vereador João Dan deverá deixar o PSDB na próxima janela - período em que se abre prazo para a troca de partido de parlamentares no exercício de seus mandatos.

A janela partidária deverá ser aberta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em abril do próximo ano, seis meses antes do pleito eleitoral, data em que deverá haver uma mudança significativa com relação à troca de partidos por vereadores e prefeitos em todo o Brasil.

Cb image default
Vereador se diz desprestigiado dentro do PSDB - Imagem: Divulgação

De acordo com a lei eleitoral, os detentores de mandato eletivo em cargos proporcionais podem trocar de legenda nos 30 dias anteriores ao último dia do prazo para a filiação partidária, que ocorre seis meses antes do pleito.

Dan deverá aproveitar essa oportunidade para deixar o PSDB, partido pelo qual ele foi eleito em 2016, oportunidade em que o vereador foi escolhido por 591 eleitores, ou seja, obteve 2,45% dos votos válidos.

O parlamentar, que tem sua base eleitoral no Distrito de Nova Casa Verde, disse ao Nova News que vem se sentido desprestigiado dentro do partido e que já tomou a decisão em trocar de legenda, porém, ainda não definiu qual será a sigla para a qual ele deve migrar.

“Ainda está longe para falar de outro partido, mas que vou deixar o PSDB, isso é certo”, afirmou. Questionado se havia outras questões pessoais para o abandono do ninho tucano, Dan apenas ponderou: “Isso são coisas da política”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.