Buscar

Desempenho de Tatá anima Gilberto, que passa a vê-lo como alternativa a Hernandes Ortiz

Prefeito de Nova Andradina passou a jogar os holofotes da gestão no seu secretário municipal de Infraestrutura

Cb image default
Secretário Júlio César discursando na entrega de moradias na última quarta-feira - Imagem: Assessoria

O secretário municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Nova Andradina, Julio Cesar Castro Marques, mais conhecido como Tatá, parece ter animado o prefeito Gilberto Garcia (PL), que passou a vê-lo como uma alternativa cada vez mais viável entre os preferidos para concorrer à sucessão municipal em 2024.

Na cerimônia de entrega das 80 casas do Residencial Walter Fernandes, por exemplo, Gilberto escolheu seu secretário para fazer o principal discurso do evento, logo após a fala de todas as autoridades municipais e estaduais, incluindo o secretário estadual Pedro Arlei Caravina (PSDB).

A estratégia diminuiu, de certa forma, os holofotes que até então eram jogados no secretário municipal de Saúde, Hernandes Ortiz. Muito atrás dos primeiros colocados e com alta taxa de rejeição em pesquisas divulgadas recentemente, o plano de Ortiz em ser lançado como pré-candidato a prefeito pelo Governo Municipal parece começar a perder força.

Julio César, por outro lado, embora também não apareça nas primeiras colocações nessas pesquisas, tem ao seu favor uma taxa de rejeição considerada baixa. O secretário também tem a seu favor o trabalho de longo prazo ao lado de Gilberto, com quem trabalhou junto nas primeiras gestões do ex-prefeito Roberto Hashioka.

Pouco depois de assumir a prefeitura pela primeira vez em 2009, Gilberto indicou Júlio César para comandar a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ao retornar em 2017 e ser reconduzido em 2021, Gilberto Garcia manteve Tatá no primeiro escalão do Governo Municipal de Nova Andradina.

Nos bastidores, comenta-se que Julio César deve se filiar ao PODEMOS, antigo partido da ex-deputada estadual Dione Hashioka, visando disputar a Prefeitura de Nova Andradina, com o apoio de Gilberto Garcia, mesmo que isso implique em mais um embate contra o PSDB, partido do governador Eduardo Riedel.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.