Publicado em 28/07/2025 às 09:02, Atualizado em 28/07/2025 às 13:05
Eleito presidente do diretório municipal do MDB de Batayporã no domingo (27), o vereador Diego Ricardy afirmou que pretende adotar uma postura conciliadora à frente da sigla. Ele foi o único candidato após o indeferimento da chapa do também vereador Edson Ibrahim, que não recorreu da decisão.
Segundo Ricardy, a prioridade agora será abrir diálogo com lideranças locais e estaduais para definir os rumos da legenda nas próximas eleições. “Se tiver nome para concorrer ao majoritário, concorre. Se não, tem que sentar, ouvir os lados e compor”, disse.
O vereador destacou que a principal liderança do partido em Mato Grosso do Sul, o ex-governador André Puccinelli, já sinalizou que o comando das articulações locais ficará a cargo do novo diretório. “Ele falou: agora quem irá conduzir é o Diego. Ele saberá o caminho.”
Sobre o pleito do ano que vem, Ricardy indicou que a tendência do MDB é apoiar a reeleição do governador Eduardo Riedel (PSDB). “O MDB deve vir pra reeleição com o Riedel, a não ser que o MDB rompa lá em cima e a gente tenha que seguir outro caminho”, afirmou.
Nos próximos dois anos, o presidente do diretório municipal pretende buscar o crescimento da sigla e ampliar sua presença na cidade. “Tem que conversar, ver quem vão ser os nomes, ouvir a população, ouvir o grupo”, afirmou.
O vereador também disse que pretende atuar sem confrontos. “O meu perfil agora vai ser tentar colocar o MDB no centro e caminhar de boa, com paciência e sem atritos.”
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.