Publicado em 10/07/2020 às 08:27, Atualizado em 10/07/2020 às 12:38

Dione Hashioka confirma afastamento de cargo público, mas despista sobre eleições

Ex-deputada estava lotada no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

A ex-deputada estadual Dione Hashioka, do PSDB, confirmou ao Nova News o seu afastamento do cargo público que exercia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Porém, despistou quando questionada se a desincompatibilização era motivada por uma eventual candidatura a prefeita ou vereadora.

“Na política tudo é possível. Quem vai falar são as pesquisas, mas a minha intenção é contribuir com o município da melhor forma. Independente de disputar um cargo, me afastei para poder somar ainda mais na campanha”, relativizou ela, que é esposa do ex-prefeito Roberto Hashioka, pré-candidato a prefeito pelo PSDB.

Por outro lado, Dione reforçou que “se houver uma mudança de ideia” para que concorra a prefeita ou vereadora “pode até ser”. “Mas não que seja por isso que me afastei. No PSDB temos vários nomes bons para concorrer e estou aqui para somar, para contribuir”, reiterou.

O Nova News pesquisou a portaria de exoneração, que pelas regras antigas deveria ter sido publicada até 4 de julho, porém a publicação não foi localizada. No entanto, caso ainda não tenha sido veiculada em Diário Oficial, Dione segue apta, já que o Congresso alterou os prazos de afastamento na PEC que adiou as eleições para novembro.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!