Publicado em 11/09/2025 às 09:17, Atualizado em 11/09/2025 às 12:19
A ex-deputada estadual Dione Hashioka (União Brasil) voltou a ser citada na pesquisa espontânea de intenções de voto para a Câmara dos Deputados em Mato Grosso do Sul. O levantamento, realizado pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência entre 1º e 6 de setembro, aponta a ex-parlamentar com 0,10% das menções.
Outro nome da região que surgiu no levantamento foi o do prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB), citado por 0,3% dos entrevistados. Embora não tenha confirmado interesse em disputar vaga na Câmara Federal, Ferro aparece entre os lembrados pelo eleitorado sul-mato-grossense.
Dione, por sua vez, não anunciou pré-candidatura, mas mantém presença constante nas sondagens. Em 2024, foi candidata a prefeita de Nova Andradina, ficando em segundo lugar. Dois anos antes, concorreu a deputada federal, sem conseguir se eleger.
A pesquisa, encomendada pela Rede de Rádios Top FM, ouviu 3 mil eleitores em 30 municípios. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, com intervalo de confiança de 95%.
Apesar da grande quantidade de nomes citados, 71,75% dos entrevistados afirmaram não saber em quem votar, não responderam ou disseram que pretendem votar em branco ou nulo.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.