Publicado em 30/03/2022 às 15:31, Atualizado em 30/03/2022 às 19:42

Dione Hashioka irá para o PODEMOS e deve ser pré-candidata à deputada federal

Com mudança, ex-parlamentar deverá apoiar a pré-candidatura de Rose Modesto ao Governo do Estado

José Almir Portela, Redação Nova News

O Nova News acabou de confirmar que a ex-deputada estadual Dione Hashioka deverá deixar o PSDB, após 27 anos, para se filiar ao PODEMOS. A estratégia busca viabilizar o nome da ex-parlamentar na corrida por uma das oito vagas de deputado federal por Mato Grosso do Sul nestas eleições.

Cb image default
Imagem: Arquivo ALMS

Conforme noticiado meses atrás pelo Nova News, o PODEMOS foi uma das primeiras legendas a “flertar” com a tucana e seu marido, o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB). No entanto, ainda não se sabe se Roberto seguirá a esposa no novo partido e se ainda busca se viabilizar como candidato neste pleito.

A ida de Dione ao PODEMOS coloca fim ao apoio em torno da pré-candidatura a governador de Eduardo Riedel, pelo PSDB, uma vez que a sigla estará ao lado da deputada federal Rose Modesto, pré-candidata a governadora pelo União Brasil.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!