Buscar

Dr. Leandro anuncia a retomada das obras de pavimentação da estrada que dá acesso à Usina Santa Helena

Cb image default
Imagem: Divulgação

Às vésperas de completar 65 anos de instalação, Nova Andradina terá um motivo a mais para comemorar: a retomada das obras de pavimentação asfáltica de 11,1 quilômetros da Estrada Municipal NA-18, que dá acesso à Usina Energética Santa Helena. A informação foi confirmada nesta manhã (24) pelo presidente da Câmara de Nova Andradina, Dr. Leandro Fedossi (PSDB). O líder do legislativo municipal se reuniu com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, na última semana e solicitou o empenho do governo estadual para destravar este projeto.

“O secretário foi muito receptivo e nos deixou muito esperançosos. Menos de uma semana depois, fomos surpreendidos com a informação de que a empresa contratada está retomando a obra. A previsão é de que o asfalto seja entregue neste ano”, confirmou o presidente do PSDB local. 

Desde outubro de 2022, a ordem de serviço foi autorizada pelo governo do Estado, num investimento superior a R$ 30 milhões. Por um tempo, as máquinas trabalharam e houve grandes avanços com a execução da terraplanagem, elevação do leito e preparação da fundação, que receberá posteriormente o pavimento. 

Contudo, há alguns meses, as obras estavam paralisadas. “Recebemos essa notícia com muita alegria, pois é uma obra que está sendo aguardada há anos por mais de 1.500 trabalhadores e prestadores de serviços que atuam na indústria ou nas plantações. 

Estamos gratos ao secretário Hélio e ao governador Riedel, por honrar seu compromisso contínuo com o desenvolvimento de Nova Andradina e da região”, destacou Dr. Leandro, ressaltando a parceria sólida entre município e estado para viabilização deste e de tantos outros investimentos. O asfalto irá otimizar o tráfego de veículos da região, melhorar no escoamento da produção de etanol e, consequentemente, dar maior competitividade à indústria sucroalcooleira, uma das maiores geradoras de empregos no Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.