Buscar

Dr. Sandro pede passarela elevada para pedestres nas imediações da Praça Queneciano Cecílio de Lima

Na reunião ordinária desta segunda-feira (2), o vereador Sandro Hoici (DEM) manifestou preocupação com a segurança das pessoas que trafegam pelas ruas Milton Modesto e Vearni Castro, próximo a Praça Queneciano Cecílio de Lima.

Por meio de indicação legislativa, o Parlamentar solicitou a implantação de uma passarela elevada para pedestres nas imediações da referida praça. Segundo ele, o objetivo é diminuir a velocidade dos veículos e, assim, garantir a segurança de todos.

Imagem: Divulgação/CMNA

Dr. Sandro observou que as vias estão com o trânsito bastante perigoso e algo precisa ser feito para dar mais segurança a pedestres e motoristas. “Nessa região há um constante fluxo de veículos, que passam em alta velocidade, tornando a travessia perigosa para os cidadãos. Diante do fato, venho solicitar um estudo para a construção de uma passarela elevada em frente a praça afim de inibir os motoristas de conduzir em alta velocidade nesse trecho”, argumentou.

O Democrata alegou ainda que com a passarela os riscos de acidentes podem diminuir na região, tendo em vista que os motoristas não respeitam a faixa de pedestres que ali existe. Essa benfeitoria ajudará tanto motoristas quanto pedestres, cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, seja ela permanente ou não.

Aprovada pelos vereadores, a indicação foi direcionada ao prefeito Roberto Hashioka e ao secretário de Serviços Públicos, Umberto Canesque.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.