Buscar

Edson Ibrahim, do MDB, desiste de queda de braço e declara apoio a Germino em Batayporã

De quebra, ex-prefeito também conseguiu encaminhar o apoio do PTB

Cb image default
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Batayporã, Edson Ibrahim, do MDB, reuniu apoiadores ligados ao PTB para articular os rumos do grupo nas eleições municipais desse ano.

No encontro, os militantes definiram no voto quem seria o melhor nome para se aliar na corrida eleitoral e, por 14 votos a 1, foi escolhido o vereador Germino Roz, pré-candidato a prefeito de Batayporã pelo PSDB.

Com a decisão, esse será mais um grupo dissidente da gestão liderada pelo atual prefeito Jorge Takahashi, pré-candidato à reeleição pelo MDB, que agora também perdeu o apoio de Ibrahim, seu colega de partido.

Além do PTB e do ex-prefeito, o PSD foi outra sigla que optou em não seguir no palanque de Takahashi, indicando, inclusive, o nome do vereador e empresário Cacildo Paião como pré-candidato a vice-prefeito.

A pré-candidatura de Germino Roz conta ainda com a adesão do PODEMOS. O PT é outra sigla que analisa a possibilidade de apoiar o vereador nessas eleições, além do núcleo tucano no município e no Estado, por meio do governador Reinaldo Azambuja.

Do PSDB, há ainda o apoio já declarado dos deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto (Podemos). Outra liderança que já confirmou apoio ao tucano, foi a presidente da Fundação Sul-Mato-Grossense de Cultura, a ex-deputada estadual Mara Caseiro.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.