Buscar

Eleição do MDB em Batayporã tem impasse jurídico e disputa entre vereadores

Cb image default
Imagem: Reprodução Redes Sociais

O diretório municipal do MDB em Batayporã realizará neste domingo a eleição para escolha de sua nova direção. Duas chapas estão inscritas, mas o processo é marcado por disputa interna e tentativa de impugnação.

Uma das candidaturas é liderada pelo vereador Diego Ricardy. A outra é encabeçada pelo também vereador Edson Ibrahim, cuja chapa enfrenta pedido de impugnação. Ibrahim ainda tenta reverter a situação antes da votação.

O cenário repete, em parte, o que ocorreu no início de julho com o Partido dos Trabalhadores (PT). Na ocasião, a professora Simone Wrzecionek Silveira, de 48 anos, venceu o Processo de Eleições Diretas (PED) para presidir o diretório municipal. Ela disputou com Paulinho da Saúde, cuja candidatura foi inicialmente contestada por sua adversária, mas acabou mantida após recurso.

Agora, os filiados do MDB terão a missão de escolher entre os dois vereadores quem comandará o partido em Batayporã. O resultado pode influenciar diretamente a organização da legenda para as eleições de 2026 e 2028.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.