Publicado em 11/09/2020 às 22:20, Atualizado em 12/09/2020 às 02:24

Em convenção, MDB de Batayporã confirma nome de Takahashi como candidato à reeleição

Sem aliados, o partido lançou chapa pura para prefeito, vice e vereadores

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Redes Sociais

O atual prefeito Jorge Luiz Takahashi foi confirmado, após convenção do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) como sendo o nome da legenda para concorrer às eleições do próximo dia 15 de novembro, no município de Batayporã.

Eleito em 2016, Takahashi concorrerá à reeleição desta vez tendo como vice o ex-vereador José Olegário Marques, o Zé Pardal, irmão do atual secretário de finanças Sidney Olegário.

A convenção que indicou o nome do atual prefeito à reeleição, foi realizada na tarde deste sábado no plenário da Câmara Municipal e aprovada por aclamação da maioria dos membros do diretório municipal.

Sem contar com nenhum partido aliado, o MDB lançou chapa pura para prefeito e vice e mais 13 vereadores, sendo 9 homens e 4 mulheres. Havia uma expectativa que o PT pudesse se juntar aos Emedebistas, no entanto, em convenção também realizada neste sábado (11), os membros do Partido dos Trabalhadores optaram por apoiar Germino Roz, candidato do PSDB .

Devido o período de pandemia do novo coronavírus, a convenção foi realizado com número limitado de militantes e transmitida pelas redes sociais através da internet.

Somados todos os mandatos do MDB na história de do município de Batayporã, a legenda já administra a cidade por mais de três décadas. Caso vença as próximas eleições, a hegemonia se perdura por mais quatro anos .