Publicado em 28/06/2022 às 10:01, Atualizado em 28/06/2022 às 19:04

Em jantar de apoio ao ex-presidente Lula, pré-candidato Tiago Botelho fortalece seu nome como postulante ao Senado Federal por MS

O evento, organizado pelo Grupo Prerrogativas, reuniu empresários, juristas e personalidades políticas na capital paulista

Assessoria,
Cb image default
Imagem: Divulgação

Como representante do Grupo Prerrogativas em Mato Grosso do Sul, o professor e advogado Tiago Botelho, pré-candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no estado, participou, neste domingo (26/06), de um jantar em apoio ao ex-presidente Lula, pré-candidato à presidência da República, também pelo PT.

O evento, realizado no restaurante Cantaloup, em São Paulo-SP, teve a presença de empresários, de advogados e de personalidades políticas, entre elas, Lula, o pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o nome do PT para o governo de São Paulo, Fernando Haddad. Na ocasião, cerca de R$ 3 milhões foram voluntariamente arrecadados para a campanha presidencial.

Marco Aurélio de Carvalho, presidente do Grupo Prerrogativas, afirma que esse foi o primeiro de uma série de encontros a serem realizados em diversas capitais brasileiras com o intuito de apoiar a pré-candidatura de Lula e de angariar recursos para a corrida eleitoral. A organização, assim como no jantar deste domingo, será do Prerrogativas – o grupo, formado por advogados e jurista de todo o país, tem como foco a defesa do Estado Democrático de Direito.

APOIO SÓLIDO

O pré-candidato Tiago Botelho foi o único integrante do Prerrogativas em MS presente no evento. Ele diz que o que viu neste domingo foi um grupo de empresários e de advogados manifestando de forma explícita seu desejo em eleger Lula novamente, na busca por mudanças nos projetos econômico, jurídico e político impostos pelo atual presidente Jair Bolsonaro.

“Fiz questão de dizer ao Lula que boa parte das pesquisas em Mato Grosso do Sul configuram empate técnico na disputa presidencial, mas que, pela primeira vez na história, o PT ganhará no estado, pois o atual governo vem sendo muito ruim para o sul-mato-grossense”, conta Tiago.

Ele expõe que o ex-presidente Lula, na ocasião, disse estar ciente de seu projeto visando o Senado Federal e enfatizou a importância de novos quadros para o PT em MS. “Lula deixou clara a necessidade de um Congresso Nacional que o ajude, não apenas a governar, mas a cuidar do Brasil. Garanti ao presidente que estou preparado para a missão de reconstruir o país, principalmente, o Mato Grosso do Sul”, relata o pré-candidato, revelando que Lula em breve cumprirá agenda no estado e manifestará apoio à sua pré-candidatura.

Maikon Lopes (Maikão), menbro da JPT em Nova Andradina fez questão de salientar a importância de eleger um Senador que fará chegar e ecoar a voz do interior em Brasília.

“Precisamos fazer chegar a voz da juventude nos espaços de poder que tomam decisões que nos afetam, dito isso, precisamos eleger candidaturas jovens e que nos permitam participar da construção de seus mandatos, pois sabemos que um mandato feito por várias pessoas com diferentes ideias tomam decisões coletivas melhores pela nossa gente! A juventude é a engrenagem de renovação da sociedade, quando ela para ou está mal, tudo desanda. É urgente que a juventude seja ouvida, pois somente ela pode construir um futuro melhor para todos nós,” finalizou. (*As informações são da Assessoria)