Buscar

Em meio à disputa interna por espaço, MDB de Batayporã anuncia Takahashi como pré-candidato à reeleição

Atual prefeito vem lutando há meses para manter-se à frente do comando do partido no município

Cb image default
Jorge Luiz Takahashi teve seu nome lançado como pré-candidato nesta terça-feira (17) - Imagem: Redes Sociais

Parece que a queda de braço entre o ex-prefeito Edson Ibrahim e o atual prefeito de Batayporã Jorge Luiz Takahashi, ambos do MDB, vai se estender até o último dia do prazo legal da janela de transferência partidária, que fecha no próximo dia 03 de abril.

Os ânimos, que já estavam instigados entre as duas principais figuras do partido, deverão se acirrar ainda mais após o anúncio na tarde desta terça-feira (17), ocasião em que presidente da legenda, vereador Maurício Ribeiro e o também vereador Cabo Máximo, do mesmo partido, anunciaram a pré-candidatura à reeleição do atual prefeito Jorge Takahashi.

Desde o final do ano passado Ibrahim e Takahashi travam uma disputa pelo comando o MDB no município. A crise se iniciou quando o ex-prefeito anunciou o desejo em disputar a cadeira hoje ocupada por Takahashi.

Ambos filiados no mesmo partido, os dois entraram em rota de colisão e a questão foi parar nas mãos do ex-governador André Puccinelli, liderança que, apesar de estar fora da presidência do partido, ainda continuaria dando a palavra final sobre as questões internas do MDB no interior do Estado.

Mesmo aguardando uma pesquisa interna que o partido deverá realizar na cidade nos próximos dias para definir quem será o candidato oficial, Takahashi já se adiantou, cravando sua pré-candidatura à reeleição para a Prefeitura de Batayporã.

Caso perca de vez o espaço dentro do MDB, Edson Ibrahim deverá se refugiar no PTB, legenda que ele já comanda e que seria, conforme seus aliados, um plano B.

O MDB é o partido que está à frente da Administração Municipal de Batayporã há décadas e briga com todas as forças para continuar com essa hegemonia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.