Buscar

Em primeira votação Câmara aprova projeto que aumenta o número de vereadores em Nova Andradina

Sessão extraordinária ocorreu no final da manhã deste sábado (21)

Imagem: Arquivo/Nova News

Cb image default

 Os vereadores de Nova Andradina aprovaram em sessão extraordinária ainda no final da manhã deste sábado (21) o aumento do número de vereadores que vão ocupar a casa de leis a partir das próximas eleições municipais.

De treze vagas já existentes, passará para 15. A sessão extraordinária que teve sua publicação ainda na sexta-feira (20), por volta 15h, foi necessária para que o projeto atenda os requisitos de acordo com a legislação, visto que a medida deve ser votada e sancionada um ano antes do próximo pleito. A segunda votação que irá sacramentar a primeira está marcada para o dia 1º de outubro.

Conforme já tinha adiantado o Nova News com exclusividade, os vereadores Marião da Saúde, Quemuel de Alencar e Deildo Piscineiro, mesmo comparecendo na sessão , foram contra o projeto nesta primeira votação.

O aumento de 13 para 15 vagas no legislativo estava autorizado pela Constituição Federal desde 2015, quando o município passou a contar com mais de 50 mil habitantes, de acordo com as estimativas anuais divulgadas pelo IBGE.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.