Buscar

Encontro do MDB abre as portas para Dione Hashioka e reúne pré-candidatos a prefeito de diferentes partidos

Cb image default
André Puccinelli com deputado Roberto Hashioka e o ex-vereador Nenão - Imagem: Redes Sociais

Pré-candidatos a prefeito de diferentes partidos marcaram presença na Convenção Municipal do MDB em Nova Andradina, realizado na manhã de domingo na Câmara de Vereadores. O evento também marcou o início de uma reaproximação entre ex-aliados, indicando, inclusive, a possibilidade de Dione Hashioka (Podemos) se filiar ao partido.

Com a presença do ex-governador André Puccinelli, o encontro definiu a recondução do vereador Fábio Zanata à presidência do MDB em Nova Andradina, assim como a filiação do ex-vereador Marião da Saúde, que estava no PSB. Ambos são pré-candidatos a prefeito pela mesma sigla.

Além dos dois, o MDB abriu as portas para Dione Hashioka reforçar as fileiras do partido em uma possível pré-candidatura a prefeita. Ela esteve no evento ao lado do marido, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil). Ele, inclusive, foi o único parlamentar estadual presente na convenção, mesmo o MDB contando com três deputados estaduais.

Peça-chave nas últimas três eleições municipais, o MDB de Nova Andradina também atraiu para a sua convenção pré-candidatos a prefeito de outras legendas, visando uma aproximação e, consequentemente, a troca de apoio, de olho nas eleições municipais do ano que vem, na sucessão do prefeito Gilberto Garcia (PL), que não poderá disputar a reeleição.

Entre os potenciais pré-candidatos a prefeito presentes no evento estiveram o presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, vereador Dr. Leandro Fedossi, do PSDB, partido aliado histórico do MDB até 2012, e, o vereador Arion Aislan, do PL, o mais votado nas últimas eleições municipais, além do vice-prefeito Milton Sena, do PDT.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.