Publicado em 04/05/2020 às 09:29, Atualizado em 04/05/2020 às 13:35

Entre idas e vindas, João Dan permanecerá no PSDB, diz Justiça Eleitoral

O parlamentar tentou trocar de sigla durante a “janela partidária”, deixando o ninho tucano para ingressar no PDT, no dia 12 de março

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto:Thiago Odeque/Arquivo/Nova News

Entre idas e vindas, o vereador João Dan deverá mesmo disputar reeleição pelo PSDB, legenda pela qual foi eleito pela primeira vez em 2016.

O parlamentar até que tentou trocar de sigla durante a “janela partidária”, deixando o ninho tucano para ingressar no PDT, no dia 12 de março.

Todavia, após tratativas com lideranças do antigo partido, decidiu retornar, filiando-se novamente ao PSDB, no dia 3 de abril.

Porém, diante de novas negociações, João Dan enviou um documento afirmando que desistiu de seguir no PSDB, pedindo para que a Justiça considera-se sua filiação ao ex-partido.

O documento até chegou a ser ratificado pelo Cartório Eleitoral, que emitiu sua certidão de filiação no PDT, no dia 24.

Mas, ao atualizar a lista de filiados aptos a disputar as eleições, no último dia 30, o Tribunal Regional Eleitoral desconsiderou o documento, mantendo a filiação de João Dan no PSDB.

Consta nos bastidores que a mudança de partido se deve ao apoio que o parlamentar dará (e receberá) nas próximas eleições.

Em um primeiro momento, o vereador era ligado ao ex-prefeito Roberto Hashioka, mas se aproximou de Gilberto Garcia, optando por uma sigla aliada, no caso o PDT.