Buscar

Ex-presidente da Câmara de Taquarussu é considerado inelegível pela Justiça Eleitoral

Cb image default
Imagem: Arquivo

Na última sexta-feira, 27 de novembro, uma certidão emitida pela Justiça Eleitoral abalou a cena política local em Taquarussu. Sandro Félix, ex-presidente da Câmara Municipal e uma figura conhecida na política da região, foi identificado como inelegível de acordo com a certidão divulgada.

Conforme os registros do Cadastro Eleitoral e em conformidade com a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 21.823/2004, a certidão afirmava categoricamente que o eleitor, identificado como Sandro Félix, não está em situação regular com a Justiça Eleitoral.

A razão apontada para a inelegibilidade foi a "Suspensão de Direitos Políticos (Condenação Criminal - LC 64/90 Art. 1o., I, E))", o que impede o exercício do voto e a regularização da situação eleitoral enquanto perdurar o impedimento.

Conforme apurado pelo Nova News, esta descoberta veio como uma surpresa para muitos, uma vez que Sandro Félix almejava um retorno ao Legislativo local.

Até o momento, Sandro Félix não se pronunciou sobre a certidão da Justiça Eleitoral.

Cb image default

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.