Publicado em 20/04/2022 às 14:45, Atualizado em 20/04/2022 às 18:51

Ex-vice de Hashioka, Leandro Fedossi também deverá apoiar Caravina

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Agência 7ª Arte/Arquivo

Candidato a vice-prefeito de Roberto Hashioka em 2016, o presidente da Câmara Municipal, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), eleito em 2020 pelo mesmo partido e coligação do ex-prefeito, deverá reforçar o palanque de outro pré-candidato a deputado estadual nas eleições desse ano, Pedro Caravina (PSDB).

A tratativa foi confirmada ao Nova News pelo ex-prefeito de Bataguassu e segue movimento já desenhado pelo prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PL), que se afastou do deputado estadual Renato Câmara (MDB) para também apoiar o tucano na corrida por uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

As articulações vieram à tona nessa semana, durante evento em Campo Grande. Na ocasião, políticos, prefeitos e vereadores de todo o Estado estiveram presentes para a entrega de maquinários e o anúncio de investimentos. Dos 79 prefeitos do Estado, 71 confirmaram apoio a Eduardo Riedel, pré-candidato do PSDB na sucessão do tucano Reinaldo Azambuja.

Entre os motivos para Dr. Leandro não apoiar a pré-candidatura de Hashioka a deputado estadual está a mudança de partido do ex-prefeito, que deixou o PSDB para se filiar ao União Brasil e, de quebra, caminhar ao lado da deputada federal Rose Modesto, pré-candidata ao governo pelo União, em detrimento de Riedel, candidato do presidente da Câmara.

Com o apoio a Caravina, Dr. Leandro Fedossi não deverá ser candidato a deputado estadual nessas eleições. O nome do presidente da Câmara vinha sendo ventilado nos bastidores, especialmente depois que o vereador passou a pontuar em pesquisas internas e públicas de intensão de voto.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!